Sobre mim

Trilhei meu caminho percorrendo diferentes áreas, pois sempre achei que um único olhar não me daria a amplitude e a profundidade que desejava em relação à vida e aos mistérios da Psique Humana.

Na caminhada, me aproximei da Medicina e do sistema ocidental de compreensão e tratamento das doenças, que me fizeram refletir sobre o que é saúde; também do meio empresarial, compreendendo que o que compõe qualquer grupo ou organização, são as pessoas.  

Na psicologia, a Psicanálise, especialmente a lacaniana, me proporcionou o aperfeiçoamento da escuta e a percepção dos posicionamentos subjetivos que ocupamos nas relações. A Sometic Experience S.E., por ser uma abordagem baseada em neurofisologia, ampliou minha percepção e compreensão dos fenômenos corporais e da relação entre a energia corporal e a Psique.

Mas foi Jung foi o primeiro teórico da Psicologia que li, antes mesmo de entrar na faculdade, e que permeou todos esses anos de estudo e trabalho, e após o privilégio de ter tido acesso a várias formas de compreensão do humano, a percepção sensível em relação à alma que a Psicologia Junguiana oferece, sem dúvida, a torna muito especial e cada vez mais necessária.

Em relação à Arte, ela sempre esteve presente, ensinando os caminhos da criação e da transformação de realidades.

E por fim, mas desde sempre, a Espiritualidade como o tecido que compõe a vida, a camada transcendente da existência.

Neste percurso, sempre procuro o que une esses saberes, não o que os separa, com a atenção em como eles se complementam. Além disso, aprendi com as grandes personalidades que, cada um deve construir a própria visão de mundo, como eles fizeram e, para que isso seja possível, é preciso liberdade para conhecer, refletir e cumprir a autorrealização.

21 anos trabalho com Psicologia Clínica como um campo de Alquimia do Ser. Um espaço de transformação, que revela a riqueza psíquica,  com sua natureza viva e pulsante. Um caminho de descobertas, que busca o potencial intrínseco de cada Ser.

29 anos trabalho com o movimento através da Arte da Dança do Antigo Egito, como um canal de acesso ao inconsciente. A vivência dos movimentos, revela padrões corporais e psíquicos,  dinâmicas inscritas em múltiplas dimensões, com suas memórias e significados.

19 trabalho com Psicologia Organizacional, buscando traduzir o olhar e os saberes da Psicologia, para promover transformações sustentáveis dentro das organizações.