O que podemos fazer com os nossos dias? – 2ª parte

Cuidar da alimentação

Provavelmente neste período teremos que olhar para o nosso alimento.

O que comemos e como preparamos, inevitavelmente irá ficar mais claro pois, em uma rotina normal, nem sempre é possível pensar nisso, não é? Se você respondeu um sim, então, esta é uma oportunidade “de ouro” para você.

Poder cozinhar, mesmo que não tenhamos esse hábito e preparar a comida, somos convidados a tocar o nosso alimento. Um momento para perceber o que comemos normalmente, as escolhas que temos feito, os hábitos que mantemos, automaticamente. Também é possível aprender a “curtir” simplesmente o momento do fazer, usufruir a experiencia que esse ambiente proporciona. Vamos lembrar que a cozinha é na verdade um grande laboratório, onde podemos experimentar, criar e aprender. Nos dar conta dos processos de transformação pelos quais os alimentos passam pode ser muito interessante. Acompanhar as mudanças de características, de sabor que acontecem, como reagem com outros e se tornam diferentes no final. Talvez possamos aprender com isso, e perceber que também passamos por processos semelhantes que nos transformam em pessoas diferentes ao final deles.

E além de tudo isso, podemos também aproveitar para nos dar conta do que é essencial: que devemos ser gratos por termos nosso alimento.

Melissa Coutinho