O que podemos fazer com os nossos dias – 1ª parte

Em situações que modificam bruscamente nosso dia-a-dia, podemos ficar perdidos, ansiosos e sem saber até mesmo, o que pensar. Temos a escolha de ficar nesse labirinto, sem nada fazer para sair dele, ou aproveitar a oportunidade para buscar uma mudança, para refletir, para pensar sobre a vida que levamos. Neste ponto, a rotina pode ser a primeira coisa a ser percebida. Seguindo este caminho, compartilho cinco ideias, divididas em cinco textos, que podem ajudar a pensar e a reorganizar de forma saudável o nosso dia.

Cuidar do seu espaço

Um espaço necessita de cuidados, de limpeza, de manutenção para nos permitir o maior bem estar possível. Habitamos ele. Agora ainda mais, pois estamos muito mais tempo dentro de casa do que costumamos ficar.

Então, vamos precisar zelar por este espaço íntimo, e o momento da limpeza e da arrumação pode nos levar a perceber coisas que, em uma situação normal, não teríamos a oportunidade.

É possível sentirmos a necessidade de mudar coisas de lugar, ou perceber que algo está quebrado e já não serve mais. Descobrir coisas importantes para você e que sequer se dava conta, porque estava guardado na última gaveta da cômoda. Enfim, olhar como outros olhos o ambiente em que vivemos.

Vamos lembrar que: o espaço externo é o reflexo do interno, o que está fora reflete como estamos por dentro.